Pular para conteudo principal

Notícias

Assembleia concede Medalha de Mérito Legislativo ao capitão Sidnei Paiva de Freitas

Publicado em 11 de outubro de 2017 às 10:20

10.10.17 - Medalha de Honra ao Mério cap. Sidnei - ©nyll pereira - 002A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realizou, nesta terça-feira (10), uma Sessão Solene para outorgar a Medalha de Honra ao Mérito Legislativo Senador Humberto Lucena ao Comandante da 2ª Companhia do 5º Batalhão de Polícia Militar da Paraíba (PM-PB), capitão Sidnei Paiva de Freitas. A propositura, de autoria do deputado estadual João Bosco Carneiro, teve o objetivo de reconhecer os relevantes trabalhos exercidos na trajetória profissional do homenageado na Paraíba.

O presidente da Casa, deputado estadual Gervásio Maia, destacou que o desempenho e dedicação do capitão engrandece o trabalho da Polícia Militar do Estado da Paraíba. “O capitão Sidnei é um homem que tem dedicado a vida em busca de salvar vidas. Eu sempre digo que a nossa corporação é uma das melhores do Brasil. Nós temos homens e mulheres que trabalham, no seu dia-a-dia, se dedicando realmente às causas da segurança do nosso estado. Portanto, tudo que se fizer é pouco porque, de fato, esses profissionais honram a farda que vestem”, afirmou.

10.10.17 - Medalha de Honra ao Mério cap. Sidnei - ©nyll pereira - 012Já o deputado João Bosco Carneiro ressaltou o papel social da polícia sob o comando do capitão Sidnei na intervenção e diálogo em zonas de conflitos familiares por abuso de drogas. “Aqui, na Paraíba, em todas as regiões onde o capitão e sua equipe trabalham, tem-se verificado a diminuição dos índices de violência. Além disso, também temos que saudar a postura de integração com a comunidade de natureza ao respeito ao cidadão”, enfatizou.

Durante a solenidade, o capitão Sidnei Paiva agradeceu a honraria e aproveitou a oportunidade para ressaltar que a Assembleia Legislativa cumpre o papel de prestar serviço à população paraibana. “Por ser aqui a Casa do Povo e os deputados serem representantes do povo, me sinto muito lisonjeado porque eu também sou da sociedade. Então, é de muita alegria estar presente e ter essa sintonia com os bairros e a área em que eu trabalho”, finalizou.

Perfil

Sidnei Paiva de Freitas possui graduação em Curso de Formação de Oficiais pelo Centro de Educação da Polícia Militar da Paraíba (1998) e graduação em Direito pelo Centro Universitário de João Pessoa (2005). Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Penal. No campo da Segurança Pública tem experiência e capacitação em Inteligência Policial.

Também participaram da Sessão Solene os deputados estaduais Trócolli Júnior, Janduhy Carneiro, Anísio Maia e João Gonçalves; a presidente do Conselho Comunitário de Segurança, Abimadabe Vieira; o representante do Comando-Geral da Polícia Militar, coronel Valério; e o presidente da Caixa Beneficente dos Oficiais e Praças da Polícia e Bombeiro Militar, coronel Sobreira.